segunda-feira, 22 de abril de 2013

25ª Maratona de Londres


“ A Maratona de Sonho”
Dedicada à minha esposa. A principal fonte de motivação

O caminho foi percorrido, com muito empenho e dedicação.
Tudo o que se passou antes foi muito importante, mas o grande dia é o que guardo na memória.
Para Londres tive a meu lado a pessoa que sempre me acompanha e, desta vez, o reforço da família, que se encontra emigrada em Inglaterra.
Depois de dois dias em “ambiente familiar”, o dia da Maratona iniciou com o pequeno-almoço ao nascer do Sol, que foi simpática companhia durante esta jornada.

O apoio familiar
A comitiva preparou-se a rigor, com camisolas, cachecóis e bandeiras para me apoiar.
Pelas 6:30 horas saímos de casa, para a na zona da partida.

Milhares a assistir e a apoiar os Atletas
Iniciei a Maratona , pelas 10 horas na partida vermelha, em Greenwich. Após algumas dificuldades em ultrapassar os mais lentos, que bloqueavam completamente a via, consegui passar perdendo apenas 2 minutos.
Passada esta pequena adversidade lá fui, no meu ritmo, contemplando cada passada de um percurso que passou pelas principais artérias e pontos turísticos da cidade.

Após a maratona de Londres
A dois quilómetros do fim aumentei o ritmo e assim fui ganhando posições até á linha da meta. Terminei em 129º da geral com o tempo oficial de 02:37:44 horas.
Londres excedeu as minhas expectativas, pela sua beleza e grandiosidade.
 Foram muitos os Amigos que correram comigo nesta Maratona. Obrigado a todos pelo vosso apoio.

 Como podes ver nos gostos, mais de 200 pessoas estão contigo e muitos mais, força pai, de onde vieste e por onde tens estado a ir!"Com trabalho chega-se a todo o lado"                                                         Luís Carlos
A minha prova
Site da prova
http://www.virginlondonmarathon.com/




5 comentários:

  1. Luis

    Como o disse algures, se fossem a contabilizar e comparar (claro que não é o mais importante) as provas que o Luís Mota faz em relação a outros de maior visibilidade, o Luís era sem sombra de dúvida o melhor de Portugal.

    Consegue estar em atividade domingo após domingo sempre com resultados espetaculares.

    Uma prova dedicada e merecida à Susan, que tem sido impecável tanto no apoio mental como pessoal pois está sempre contigo nos grandes palcos do atletismo onde participas.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. 2,37,40 em Barcelona; 2,37,44 em Londres.
    Haverá relógios "biológicos" mais certinhos? Grande Luis, és o nosso orgulho. Muitos Parabéns. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez Luís PARABÉNS. És um CAMPEÃO.

    Fico muito satisfeito com as tuas prestações e êxitos. Trabalhas bem e mereces alcançar. Estás nas Grandes Maratonas Mundiais e com prestações muitos boas e certinhas. Pareces um relógio suiço, como diz o Fernando Andrade.

    Grande abraço deste Amigo.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns meu amigo, por esta e pelo conjunto das 25, uma honra ter estado ao teu lado junto com o nosso amigo Miguel Paiva naquela manhã de 2008 na sempre leal e invicta cidade de Porto.
    Beijos para a Susan, o apoio dos amigos é muito bom mas o familiar é o familiar.
    Abraço campeão.
    Teu amigo corredor.

    ResponderEliminar
  5. Luis,

    Estás, mais uma vez, de parabéns pela brilhante prestação desportiva em Londres, que só prova a tua qualidade atlética. A maratona de Londres é uma das que gostaria de correr um dia, pois sou um grande admirador dessa cidade que considero como uma das poucas em que não me importaria de viver, para além daquela em que nasci!
    Um grande abraço para ti e um beijinho à Susan!
    MPaiva

    ResponderEliminar